Conheça os Top 7 "Sete" jogos com modos de dificuldade mais insanos e frustrantes para o jogador
Ethan Must Die de Resident Evil 7, New Game++++++ de Dark Souls, Nightmare em Doom e Grounded de The Last of Us são modos de dificuldade elevada para jogadores em busca de desafios maiores. Esses níveis têm inimigos poderosos e agressivos, menos recursos e até mesmo morte permanente. Além disso, costumam ter armadilhas para pegar jogadores distraídos com dificuldade além do "nível hard".
Em games exigentes como Dark Souls e Ninja Gaiden 2, o desafio é ainda maior e o jogo se torna ainda mais complicado de avançar. O confira a lista de dez modos que desafiam as habilidades dos players e aparecem em alguns desses games.
1. Resident Evil 7 – Ethan Must Die
Ethan Must Die é um modo especial de Resident Evil 7 que aumenta consideravelmente a dificuldade do jogo. Nele, o jogador precisa percorrer os corredores da Old House modificada, com inúmeras armadilhas e um inventário de 12 slots livres, o Codex Watch e apenas uma faca. Não é possível ter acesso aos checkpoints e quando o jogador morre – algo que vai ocorrer com frequência –, ele volta ao começo e precisa fazer tudo de novo.
Inimigos são mais agressivos e provocam mais dano nesse modo, inclusive com capacidade de matar o jogador com apenas um golpe. Há a possibilidade do surgimento de baús aleatórios com itens pelo mapa, mas existe também o risco de que as caixas estejam preparadas com armadilhas. Caso sobreviva ao percurso, o jogador precisa ainda dar conta de eliminar Marguerite Baker depois de sua mutação para terminar Ethan Must Die.
2. Dark Souls: New Game++++++
3. Doom – Ultra Nightmare
Ultra Nightmare é o modo de dificuldade que os próprios desenvolvedores de Doom afirmaram serem incapazes de vencer. Com ele, Doom, um dos sucessos de 2016, tem tudo que um modo de alta dificuldade precisa: inimigos mais fortes e agressivos, maior quantidade deles na tela e necessidade do jogador gerenciar seu inventário com a maior eficiência possível.
No entanto, o jogo fica ainda mais difícil: o modo impõe o permadeath, ou seja, a morte permanente. Não tem checkpoint, vidas e, para tentar novamente, será preciso ter que voltar ao começo e fazer tudo de novo
4. The Last of Us – Grounded
Presente no The Last Of Us 2 e na primeira edição do game, o modo Grounded é o de maior dificuldade da franquia. Nele, inimigos são mais fortes e agressivos, mas o que realmente complica as coisas é a escassez de itens: a ideia é dar ao jogador uma experiência mais realista de sobrevivência num mundo pós-apocalíptico em que encontrar uma arma perdida no chão ou uma caixa de balas, bem quando você precisa delas, é algo raríssimo.
Em Grounded, é necessário ter uma mira precisa para não desperdiçar munição, mas também proteger o personagem, já que itens para medkits e curativos também são raros. Além de aumentar a tensão, esse modo remove a superaudição de Joel, Ellie e Abby para que você não possa efetivamente enxergar através das paredes para saber onde estão os inimigos e os clickers.
5. Guitar Hero 3 Legends of Rock – Expert
6. Ninja Gaiden 2 – Master Ninja
A grande diferença entre Master Ninja e os modos “fáceis” de Ninja Gaiden 2 está no volume de inimigos, que aumenta bastante – com direito a arqueiros longe do jogador e ainda assim com uma precisão assombrosa. Outro elemento que precisa ser considerado é que a versão original do jogo, lançada em 2008 para Xbox 360, sofre com desempenho instável. Em um título que exige tanta precisão, a persistência ou salto de frames do jogo pode ser a diferença entre vencer um confronto e retornar a um checkpoint.
7. XCOM Enemy Unknown – Impossible
XCOM Enemy Unknown é um jogo de estratégia por turnos e, como é comum no gênero, recompensa jogadores que pensam antes de decidir e avaliam corretamente as ramificações de cada lance, inclusive para se preparar para surpresas que podem ser criadas pela IA do jogo. O guia de estratégias para o game pondera que, a rigor, o modo em si é fácil, assim que o jogador sobrevive aos primeiros meses contra a infiltração alienígena retratada na história e possui agentes bem equipados.
O problema é justamente sobreviver aos primeiros meses. Em Impossible, os inimigos são mais poderosos e exigem mais lances para serem derrotados. Além disso, eles aparecem em número maior pelos mapas, tendem a acertar mais tiros, enquanto seus agentes ficam muito mais imprecisos e podem ser eliminados com uma quantidade menor de ataques bem sucedidos.
Fontes: www.techtudo.com.br
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